top of page

Um dia de cada vez...

Queremos que todos os dias sejam bons, esperamos que só coisas boas aconteçam. Quando o contrário disso acontece, ficamos frustrados, desapontados e, às vezes, passamos a nos vitimizar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aquela pessoa que você acha que tem uma vida perfeita, família perfeita, namorado perfeito, emprego perfeito, etc. certamente também tem seus dias ruins. Não se engane, a vida do outro também tem dificuldades, alguns escondem, alguns sabem lidar com mais naturalidade, enfim, cada um tem uma maneira de lidar com sua dor.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O problema dessa comparação, é nos fazer acreditar que nossa vida é pior do que realmente pode ser, ao invés de analisar o que eu tenho feito dos meus dias ruins.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sofrer, errar, cair, desanimar, tropeçar... tudo isso faz parte, tudo isso vai acontecer. E é por isso que existem os recomeços, o aprendizado, o reerguer-se e fortalecer-se.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um dia após o outro, aprenda a viver com sabedoria os dias tristes, saiba lidar com sua dor. É importante aprender a sentir, a respeitar cada momento, e depois, então, aprender a lição, transformar o sofrimento em aprendizado ou força, e recomeçar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que torna os dias felizes tão especiais são os dias tristes. Se todos os dias fossem felizes, você nem os notaria, não é mesmo?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page