top of page

De todas as lições que já aprendi na vida, a minha favorita foi,finalmente, aprender a (me) perdoar

Temos tantas expectativas em relação a nós e aos outros. Muitas vezes tentamos controlar tudo e todos a nossa volta na esperança de que tudo saia conforme nós desejamos e enfim, atenda nossas expectativas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acontece que a vida acontece no acaso. Pessoas chegam e saem da nossa vida, nos apaixonamos, nos entregamos, pensamos que será para vida toda e, algo inesperado acontece, e simplesmente já não é mais para vida toda.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Hoje quero ficar, amanhã posso querer ir embora. Hoje meu emprego é o melhor do mundo, mas em algum momento posso ser fisgada por outro interesse e me movimentar para essa mudança profissional, e está tudo bem. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aqui não digo não devemos criar raízes. Digo que devemos aproveitar o hoje, com tudo que ele nos apresenta, pois amanhã pode estar tudo diferente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No caminho haverão erros e tropeços. Cabe a mim mergulhar em um mar de culpa, arrependimento, julgamento ou acusações. Ou, sofrer o luto que todo fim proporciona, aprender o que tiver de lição, perdoar a mim e ao outro e recomeçar. Porque a vida não vai acabar ali. E, o que tem à frente, pode ser muito melhor.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nem sempre vou dar conta de tudo, nem sempre vou atender suas expectativas (nem mesmo as minhas), nem sempre vou acertar. E, está tudo bem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não preciso ser a mesma para sempre. E dou o direito ao outro de também não ser. Mudamos, evoluímos, a vida é dinâmica e imprevisível.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page